ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

INOVAÇÃO

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Visualizada 29 vezes


O município de Atalaia iniciou os procedimentos de castração de cães e gatos, feitos pela clínica contratada através de licitação, Clínica Veterinária Voltei a Latir de Maringá. 
No primeiro dia de procedimentos dez animais foram levados. O serviço inclui além da castração de machos e fêmeas todos os procedimentos do pós-operatório. 
O valor do contrato anual é de R$ 87 mil. Os recursos utilizados para o pagamento são próprios do Município e o contrato terá validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por até 60 meses. O valor que a Secretaria Municipal de Saúde deverá pagar por procedimento depende do peso e sexo dos animais. 
O prefeito municipal de Atalaia, Fabio Vilhena, falou sobre a importância da iniciativa, na diminuição da população de animais abandonados. “Na medida em que você diminuiu a quantidade de animais que vão se reproduzir, consequentemente diminui-se a quantidade de animais abandonados, além de evitar o aumento populacional de animais de rua, a intensificação nas castrações previne doenças e pode aumentar a expectativa de vida dos animais”, disse. 
Quando chegam a Clínica Veterinária em Maringá, os animais, antes da cirurgia passam por exames para avaliação do estado clínico geral. 
A população atalaiense destacou a importância da iniciativa do município, na diminuição da população de animais abandonados. “Existem muitos cachorrinhos morando nas ruas e este programa vai colaborar para que este número diminua”, disse uma dona de casa ouvida pela reportagem. 
A prefeitura explica que inicialmente priorizará o atendimento aos animais de rua e posteriormente será aberto para a comunidade. 

Fonte: José Antônio Costa

INOVAÇÃO

Fonte: Jornal Noroeste

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias