MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE

CACS

CACS – FUNDEB

REUNIÃO MENSAL DA CÂMARA TÉCNICA DA AGRICULTURA DOS MUNICÍPIOS DA AMUSEP

Sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Última Modificação: 24/11/2023 15:02:02 | Visualizada 13 vezes


Ouvir matéria

Na manhã desta sexta-feira (24/11/2023), foi realizada a Reunião Mensal da Câmara Técnica da Agricultura da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). O encontro ocorreu na sede da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Atalaia (Adeca).

 

Na abertura o prefeito de Atalaia, Carlos Eduardo Armelin Mariani, o Duda, deu as boas-vindas e falou que estava honrado em poder receber os secretários na cidade dele.

 

O presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo comentou sobre o importante papel desempenhado pelas Câmaras Técnicas para proporcionar ferramentas e conhecimentos para os secretários municipais desempenharem a função deles, cada vez melhor.

 

Em seguida, o diretor técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Benno Henrique Weigert Doetzer, apresentou o Sistema Integrado de Informações Agrícolas do Estado do Paraná, o Agrodata Paraná.

 

O próximo item da pauta foi a apresentação do histórico e funcionamento da Adeca. O presidente da Associação, Ernando Ciscouto Peluso, lembrou que a entidade foi fundada em julho de 1987 e que, hoje, reúne 92 associados.

 

No encerramento houve a oficina da Unidade Mista de Desenvolvimento Territorial, fruto da parceria entre a Amusep, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR) e Seab. Os trabalhos foram comandados pela professora doutora Sandra Mara Schiavi Bánkuti.

 

A reunião de Atalaia marcou o encerramento das atividades da Câmara Técnica da Agricultura, em 2023. Os trabalhos serão retomados no início de 2024.

 Veja Também