MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE

CACS

CACS – FUNDEB

SETEMBRO AMARELO

Quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Última Modificação: 28/09/2023 15:12:36 | Visualizada 51 vezes


Ouvir matéria

O mês de setembro é dedicado à prevenção ao suicídio, também denominado SETEMBRO AMARELO.

 

Pensando na conscientização a todas as faixas etárias, a Secretaria de Assistência Social, CRAS, SCFV, Administração Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, dentre diversas atividades relacionadas ao assunto, realizaram a apresentação de uma peça teatral que trata do fortalecimento do amor à vida, que foi idealizada, escrita, ensaiada e apresentada pelo grupo de adolescentes “ComuTech”, do SCFV (projeto em parceria com o Programa a União faz a vida).

 

A peça foi apresentada para a comunidade atendida pelos programas do CRAS do município de Nova Esperança, e em Atalaia, para os alunos, professores e funcionários do Colégio Estadual Humberto de Campos.

 

E para encerrar as programações, aberta para toda a população, a peça foi apresentada no Centro de Convivência do Idoso, seguida por uma palestra ministrada pela psiquiatra Dra. Mariana S. B. Colombo, que maravilhosamente abordou a importância de estarmos atentos aos sinais, de como agir, e da importância da nossa saúde mental.

 

Valorizar a vida é o nosso maior ato de amor.

 Veja Também