MEIO AMBIENTE

MEIO AMBIENTE

CACS

CACS – FUNDEB

PROERD

Terça-feira, 19 de setembro de 2017

Última Modificação: 06/08/2020 14:03:03 | Visualizada 3528 vezes


Ouvir matéria

Foi dado início a mais uma etapa do programa PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) na Escola Vania.

O Programa tem como base o DARE. (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.

No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no Ensino Fundamental, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver metodologia especialmente voltada para crianças. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. Após quatro meses de curso as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas e da violência.

Gostaria imensamente de agradecer à equipe gestora da Escola Vania e à Polícia Militar pela dedicação e compromisso para com nossas crianças.

 Veja Também